Perguntas frequentes sobre a terapia
Você atende convênios ou planos de saúde?
Não, os atendimentos são particulares. Dependendo do seu plano de saúde, você pode pedir reembolso total ou parcial, mediante recibo dado por mim. Se informe mais aqui.
Podemos fazer consultas quinzenais ou mensais?
Os atendimentos mais espaçados prejudicam a qualidade do processo, pois impede o aprofundamento nas questões que precisam ser trabalhadas. No atendimento quinzenal usamos um tempo razoável da sessão para atualizar sobre os últimos acontecimentos, o que faz quebrar a continuidade dos atendimentos.
Como saberei que você é a psicóloga certa para me ajudar?
Até o final do primeiro mês de terapia, depois de +- 4 consultas, você já terá uma ideia se você terá um bom vínculo terapêutico. Se você sentir que isso não acontecerá, não se preocupe, não há nada de errado com você ou comigo. Existem muitos profissionais diferentes e você apenas não se adaptou ao meu estilo. Fale sobre isso comigo e eu te darei indicações de outros psicólogos que podem te ajudar.
Quantas consultas vou precisar?
O número de consultas varia de pessoa para pessoa, pois cada indivíduo progride no seu próprio ritmo. No entanto, a terapia tem um início, um meio e um fim - a psicoterapia tem objetivos, e uma vez que eles forem atingidos, pode-se pensar em alta clínica.
Por que a primeira consulta é cobrada?
Porque o primeiro atendimento demanda um serviço importante de mim enquanto profissional, é nele que acontece a avaliação da demanda e das questões psicológicas. Para garantir a qualidade do processo esse trabalho acontece tanto durante o atendimento, quanto após o fim da sessão.
Qual o tipo de pagamento que você aceita?
Eu aceito transferência bancária ou pix. As consultas são pagas ao final do mês. Eu envio uma mensagem com as datas das consultas daquele mês, o valor total e minhas informações bancárias.
Posso fornecer recibos para seu plano de saúde reembolsá-lo, se ele oferecer essa possibilidade.
Com que frequência preciso de consultas?
A maioria das pessoas faz uma consulta por semana, mas dependendo da sua necessidade, no início do processo você pode consultar-se duas vezes por semana.
Como é a primeira consulta?
Na primeira consulta vamos falar sobre o motivo de busca para terapia, os problemas que você identifica que trazem dificuldade, sua história de vida. Na primeira consulta você também pode tirar quaisquer dúvidas que tenha a respeito da terapia.
Não encontrou sua dúvida? Fale comigo!